segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Dia da Família


“A Família é uma comunidade íntima de amor, querida por Deus; um dos bens mais preciosos da humanidade; fundamento da própria sociedade; primeira escola das virtudes sociais! O futuro da humanidade passa pela família!” (João Paulo II)



Oração da Família

Senhor, cuida de meu lar.
Que não se apague o fogo do amor.
Vela pela integridade da minha família.
Estreita os laços de nosso mútuo afeto, de modo que nada o consiga
violar.

Dá-nos hoje o pão de tua palavra.
Dá-nos também o pão de cada dia.
Conserva-nos a alegria.
Guarda meu filho.

Que ele tenha saúde e paz.

Fica conosco, Senhor, já que nos reunimos em teu nome.
Revela-me tua presença, no sorriso de meu filho, no nosso mútuo afeto e, mais ainda, nas renúncias que nos inspiras para a felicidade em nosso lar.

Amém.

Nenhum comentário: