quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

10 de Dezembro - Dia do Palhaço

"Eu quero explicar a vocês
O que é ser um palhaço

O que é ser o que eu sou

E fazer isso o que eu faço


Ser palhaço é saber distribuir

Alegria e bom humor

E com esforço contentar

O público espectador


Muita gente diz “Palhaço”
Quando quer xingar alguém

E esse nome pronunciam
Com escárnio e desdém


E ao ouvir esta palavra

Outros sentem até pavor

Como se palhaço fosse
Criatura inferior


Mas de uma coisa fiquem certos

Para ser
um bom palhaço
É preciso alma forte

E também nervos de aço


E além de tudo é preciso
ter um grande coração para sentir isso o que eu sinto grande amor à profissão
O Palhaço também tem

Suas noites de vigília

Pois lá na sua barraca
Ele tem a sua família

Palhaço, meus amigos,

Não é nenhum repelente
Palhaço não é bicho


Palhaço também é gente

Falo isso em m
eu nome
E em nome de outros palhaços

Que muitas vezes trabalham

Com a alma em pedaços
Ser palhaço

É saber disfarçar a própria dor

É saber sempre esco
nder

Que também é sofredor
Porque se o palhaço está sofrendo

Ninguém deve perceber

Pois o Palhaço nem tem

O direito de sofrer"

Nenhum comentário: