domingo, 12 de outubro de 2008

12 de Outubro - Dia da Criança

Dizes que sou o futuro,
Não me desampares no presente.

Dizes que sou a esperança da paz,
Não me induzas à guerra.
Dizes que sou a promessa do bem,
Não me confies ao mal.

Dizes que sou a luz dos teus olhos,
Não me abandones ás trevas.

Não espero somente o teu pão,
Dá-me luz e entendimento.
Não desejo tão só a festa do teu carinho,
Suplico-te amor com que me eduques.
Não te rogo apenas brinquedos,

Peço-te bons exemplos e boas palavras.
Não sou simples ornamento de teu carinho,
Sou alguém que te bate à porta em nome de Deus.
Ensina-me o trabalho e a humildade, o devotamento e o perdão.
Compadece-te de mim e orienta-me para o que seja bom e justo.
Corrija-me enquanto é tempo, ainda que eu sofra...
Ajude-me hoje para que am
anhã eu não te faça chorar.
(Meimei/ Psicografado por Chico Xavier)

Quero ser criança,
Quero andar e correr sem me preocupar.
Quero ser criança,
Quero chorar e sorrir sem me preocupar.
Quero a infância,
Quero o nascimento de pureza e ingenuidade.
Quero colo, afago e carinho sagrados.
Quero ser criança,É meu direito de ser.
Não me impeça de ser o que fui criado para ser por um tempo.
Não me corrompa a natureza,
Que fora talhada para a glória da pequenez.
Quero brincar e dançar em roda.
Quero minha infância.
Por favor, não me impeça de ser simplesmente criança.
Por favor, não me apresente antecipadamente o mal.
Não tire a beleza da grandeza de Deus
Manifestada em minha fraqueza infantil.
Quero ser criança, simplesmente uma criança.



Cresci,,,
Mas trago comigo esta Criança,,
Procuro ainda olhar o mundo com um olhar de Criança,,,
Que vê o mundo e as pessoas em sua volta com inocência e esperança,,,
Esperança de um mundo melhor, com oportunidades de uma vida feliz para todos,,,
A inocência de crer que todos trazem dentro de si Algo Bom,,,
Sei que me decepciono e ainda me decepcionarei com isso,,,
Mas quero continuar alimentando essa criança ,,,
Que brinca e faz Festa,,,

Que sorrir, depois de um tombo, depois de uma queda,,,
Levanta limpa o joelho, e torna a brincar...


Nenhum comentário: