quinta-feira, 30 de junho de 2011

Residuos - Manoel Carlos


"Não sei se vcs gostam de café com leite. Eu amo de paixão. Para mim está acima de qualquer bebida na transmissão de calor, afeto familiar, aconhego. Café com leite lembra lanches de domingo, pais e filhos em volta da mesa, a avó cochilando na cadeira de balanço, crianças correndo no quintal, sino de igreja chamando para a missa, matinês, namoro entre primos... e a morte ainda longe, sem levantar suspeita alguma. Café com leite lembra felicidade e ausencia de dor e sofrimento. E se tiver como acompanhamento pão quentinho com manteiga, num tempo sem margarina e adoçantes... bem, aí o casamento será perfeito."
(Manoel Carlos)

Qdo li essa cronica do Manoel Carlos me emocionei,, pois ela retrata a minha infância,, o curioso é que qdo me perguntam se quero café com leite, sempre rejeito... Até então não sabia,, após ler esta crônica descubro o pq,, café com leite me traz a lembrança momentos maravilhosos e que não voltaram,, e eu não sei lidar com nostalgia,,, me causa dor, saudades,,, Mas agora posso ver que café com leitre me provoca algo maior,, alegria e feliciade,,, Obrigada Manoel Carlos por me trazer a mente lembranças saborosas..


3 comentários:

Ana Cris disse...

Também adorei acho que é essa a explicação para a minha paixão por café com leite a sensação que sinto quando estou me deliciando com essa bebida que me traz tanta paz....dorei este post...bjs♥

Renata Guidinha disse...

O que Manoel Carlos escreveu é muito bonito, mas o que foi colocado por vc é que realmente me emocionou. Pude pensar em outras coisas que rejeito e percebo que não é o fato de não gostar das mesmas, mas as lembranças que provocam. Obrigada por me sacudir e possibilitar a mudança de postura.
Bjks
Renata http://cercaviva.blogspot.com/

Beijos Doces disse...

Oh Renata,, a gente as vezes não sabe lidar com certos sentimentos e tudo aquilo que nos remete a eles passa a ser desagradavel,, que bom que vc me entendeu,,Obrigada pelo comentario
Beijos,,

Ana obrigada pelo seu comentário, Beijos