quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Prece:

Meu Deus, perdôo a todos meus inimigos o mal que me fazem e o que me quis fazer, como desejo me perdoes e também eles me perdoem as faltas que eu haja cometido.

Se os colocaste no meu caminho, como prova para mim, faça-se a tua vontade.
Livra-me, ó meu Deus, da idéia de os maldizer e de todo desejo malévolo contra eles.

Faze que jamais me alegre com as desgraças que lhes cheguem, nem me desgoste com os bens que lhes poderão ser concedidos, a fim de não macular minha alma por pensamentos indignos de um cristão.

Possa a tua bondade, Senhor, estendendo-se sobre eles, induzi-loa a alimentar melhores sentimentos para comigo!

Bons Espíritos, inspirai-me o esquecimento do mal e a lembrança do bem.

Que nem o ódio, nem o rancor, nem o desejo de lhes retribuir o mal com outro mal me entrem no coração, porquanto o ódio e a vingança só são próprios dos Espíritos maus, encarnados e desencarnados!

Pronto esteja eu, ao contrário, a lhes estender mão fraterna, a lhes pagar com o bem o mal e a auxiliá-los, se estiver ao meu alcance.

Desejo, para experimentar a sinceridade do que digo, que ocasião se me apresente de lhe ser útil; mas, sobretudo, ó meu Deus, preserva-me de fazê-lo por orgulho ou ostentação, abatendo-o com uma generosidade humilhante, o que me acarretaria a perda do fruto da minha ação, pois, nesse caso, eu mereceria me fossem aplicadas estas palavras do Cristo: Já recebeste a tua recompensa.

Nenhum comentário: