segunda-feira, 17 de novembro de 2008

16 de Novembro - Idolos

José de Sousa Saramago (Azinhaga, 16 de Novembro de 1922) é um escritor, roteirista, jornalista, dramaturgo e poeta português, galardoado em 1998 com o Nobel da Literatura. Também ganhou o Prémio Camões, o mais importante prémio literário da língua portuguesa. Saramago é considerado o responsável pelo efetivo reconhecimento internacional da prosa em língua portuguesa.

"O que as vitórias têm de mau é que não são definitivas. O que as derrotas têm de bom é que também não são definitivas."
José Saramago

William Bonemer Júnior, conhecido como William Bonner, (Ribeirão Preto, 16 de novembro de 1963) é um jornalista brasileiro. Formou-se em Comunicação Social com ênfase em Propaganda e Publicidade pela Escola de

Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP), com o trabalho Agência da casa: o espelho de

Vênus, orientado pela Profª Drª Sandra Maria Ribeiro de Souza. Iniciou a carreira profissional em 1983, como redator publicitário. No ano seguinte, na Rádio USP FM, tornou-se locutor.

Em 1985 começou a trabalhar em TV, na Bandeirantes de São Paulo, como locutor e apresentador. Em junho de 1986, convidado pela TV Globo de São Paulo, transferiu-se para a emissora, onde passou a acumular a função de apresentador com a de editor de uma edição do telejornal local, SPTV.

Em 1988, tornou-se também apresentador do Fantástico. No ano seguinte, transferiu-se para o Rio de Janeiro. Apresentou o Jornal da Globo entre 1989 e 1992 ao lado de Fátima Bernardes, o Jornal Hoje (de que foi editor-chefe entre 1993 e 1996) e, desde abril de 1996, o Jornal Nacional, jornal que apresenta na TV Globo.

Nenhum comentário: