terça-feira, 20 de agosto de 2013

Problemas Comuns


Um rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. Pensou logo no tipo de comida que haveria ali. Ao descobrir que era ratoeira ficou aterrorizado. Correu ao pátio da fazenda advertindo a todos: - Há ratoeira na casa, ratoeira na casa !!
A galinha: - Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda.
O rato foi até o porco e: - Há ratoeira na casa, ratoeira !
- Desculpe-me Sr. Rato, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser orar. Fique tranqüilo que o Sr. será lembrado nas minhas orações.

O rato dirigiu-se à vaca e:  - Há ratoeira na casa!
- O quê? Ratoeira? Por acaso estou em perigo? Acho que não! Então o rato voltou para casa abatido, para encarar a ratoeira.

Naquela noite, ouviu-se um barulho, como o da ratoeira pegando sua vítima.. A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pegado. No escuro, ela não percebeu que a ratoeira havia pegado a cauda de uma cobra venenosa. E a cobra picou a mulher…
O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital. Ela voltou com febre. Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja de galinha. O fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal.
Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la. Para alimentá-los, o fazendeiro matou o porco.
A mulher não melhorou e acabou morrendo. Muita gente veio para o funeral. O fazendeiro então sacrificou a vaca, para alimentar todo aquele povo.



Moral da História: na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se que quando há uma ratoeira na casa, toda fazenda corre risco. O problema de um é problema de todos!


domingo, 11 de agosto de 2013

"...A paixão pela vida se manifesta, hoje, através de poucos Dom Quixotes urbanos.  O cara que usa dinheiro do próprio bolso para montar uma peça de teatro.  O atleta com deficiência física que compete nas paraolimpiadas.  O motorista que coloca o seu carro à disposição para dar carona aos que percorrem o mesmo trajeto.  Os fundadores de ONGs.  Os que recusam propostas milionárias para ter mais tempo livre para se dedicar ao que interessa de fato.  E o que interessa de fato ??? Família, amigos, amor, arte, natureza e um certo idealismo, mesmo que esteja fora de moda.   É só pelo que vale brigar..."
(Martha Medeiros)

sábado, 10 de agosto de 2013


"Uma primavera eu ouvi o inconfundível ra-ta-ta de um pica-pau. Achei que a ave que vi estivesse bicando um poste atrás de insetos para comer. Mas ao observar, descobrir que a ocupada ave estava picando o Globo de plástico de uma iluminação da rua. Que ave tola! Não havia inseto no lugar onde ele estava bicando. Mas enqto observava o que me parecia um esforço inútil, ocorreu-me que eu não sabia muita coisa sobre tais aves. Talvez eu não estivesse compreendendo inteiramente o comportamento que estava vendo.
No dia seguinte, pesquisei sobre os pica-paus na internet. Descobri que a ave que eu havia visto era provalmente um pica-pau felpudo cujo o martelar não era por comida, mas, na verdade, um chamado para o acasalamento e uma demarcação do seu território. Afinal de contas, a ave não era tola. Eu é que era ignorante... 
Os julgamentos nos impedem de ver o que é verdadeiro."
(Postado por No Cenáculo)

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

"... A verdadeira liberdade está em já ter feito vestibular, já  ter terminado a faculdade, já ter casado, já ter tido filhos, já ter conquistado estabilidade profissional, já ter separado (é facultativo) e, surpreendentemente, ainda não ter virado um fóssil.  Com o resto de vida que se tem pela frente, sem precisar provar nada pra ninguém, muito menos pra si mesmo, é hora de arrumar a mochila e conhecer lugares que vc sempre sonhou conhecer (Fernando de Noronha, quem sabe) e alguns que vc nunca imaginou colocar os pés (Mongólia, digamos).   Aprender um idioma só pela paixão por sua sonoridade: italiano, claro. Aprender a jogar pôquer ou ter umas aulas de sinuca.   Aprender a cozinhar. Caso já saiba, aprender a cozinhar com intenção de abrir um restaurante um dia...
Se divertir é dormir cedo, acordar cedo, trabalhar, suar e arriscar.   Parece loucura??? Se divertir é isso também, enlouquecer.  Festa é bom de vez em quando.  E festa toda noite é coisa de gente triste. A vida mundana, é quem tem que ser uma farra diária..."
(Martha Medeiros)

domingo, 4 de agosto de 2013

"Cinco verdades que toda mulher irresistível deve saber:
1) Um relacionamento não salvará vc - nada exterior a vc pode produzir um sentimento de completude, segurança ou sucesso ;
2) Relacionamentos são oportunidades espirituais, não uma troca de necessidades;
3) A vida é agora. O agora é tudo que sempre existe;
4) Os homens não querem ser mudados, portanto, ame-os ou deixe-os;
5) Se vc quer garantias no amor, então vc não quer amor. A vida não dá garantias."
(Postado por Artur Xexéo)

"Que os meus olhos vejam apenas o belo nas pessoas. 
Que meu coração sinta apenas o que há de puro. 
Que meus lábios apenas pronunciem palavras que edifiquem. 
Que minha energia esteja em meus melhores projetos de vida. 
Que ao meu lado estejam amigos verdadeiros. 
Que todo ser humano seja Luz e viva com alegria!"