quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Mais Uma Primavera !

A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la. A inclinação do sol vai marcando outras sombras; e os habitantes da mata, essas criaturas naturais que ainda circulam pelo ar e pelo chão, começam a preparar sua vida para a primavera que chega.

Finos clarins que não ouvimos devem soar por dentro da terra, nesse mundo confidencial das raízes, — e arautos sutis acordarão as cores e os perfumes e a alegria de nascer, no espírito das flores.

Há bosques de rododendros que eram verdes e já estão todos cor-de-rosa, como os palácios de Jeipur. Vozes novas de passarinhos começam a ensaiar as árias tradicionais de sua nação. Pequenas borboletas brancas e amarelas apressam-se pelos ares, — e certamente conversam: mas tão baixinho que não se entende.

Oh! Primaveras distantes, depois do branco e deserto inverno, quando as amendoeiras inauguram suas flores, alegremente, e todos os olhos procuram pelo céu o primeiro raio de sol.

Esta é uma primavera diferente, com as matas intactas, as árvores cobertas de folhas, — e só os poetas, entre os humanos, sabem que uma Deusa chega, coroada de flores, com vestidos bordados de flores, com os braços carregados de flores, e vem dançar neste mundo cálido, de incessante luz.

Mas é certo que a primavera chega. É certo que a vida não se esquece, e a terra maternalmente se enfeita para as festas da sua perpetuação.

Algum dia, talvez, nada mais vai ser assim. Algum dia, talvez, os homens terão a primavera que desejarem, no momento que quiserem, independentes deste ritmo, desta ordem, deste movimento do céu. E os pássaros serão outros, com outros cantos e outros hábitos, — e os ouvidos que por acaso os ouvirem não terão nada mais com tudo aquilo que, outrora se entendeu e amou.

Enquanto há primavera, esta primavera natural, prestemos atenção ao sussurro dos passarinhos novos, que dão beijinhos para o ar azul. Escutemos estas vozes que andam nas árvores, caminhemos por estas estradas que ainda conservam seus sentimentos antigos: lentamente estão sendo tecidos os manacás roxos e brancos; e a eufórbia se vai tornando pulquérrima, em cada coroa vermelha que desdobra. Os casulos brancos das gardênias ainda estão sendo enrolados em redor do perfume. E flores agrestes acordam com suas roupas de chita multicor.

Tudo isto para brilhar um instante, apenas, para ser lançado ao vento, — por fidelidade à obscura semente, ao que vem, na rotação da eternidade. Saudemos a primavera, dona da vida — e efêmera. Cecilia Meireles
A Primavera começa,, e traz Luz, Cor, Perfume e Magia, a minha vida, a sua vida,,, Que Seja uma Primavera Cheia de Encantamento,,,

29 de Setembro - Dia dos Santos Anjos de Guarda


Ó poderoso Arcanjo São Gabriel, a vossa aparição à Virgem Maria de Nazaré trouxe ao mundo, que estava mergulhado em trevas, luz. Assim falastes à Santíssima Virgem; "Ave, Maria, cheia de graça, o Senhor é contigo... o Filho que de ti nascer será chamado Filho do Altíssimo".
São Gabriel intercedei por nós junto à Virgem Santíssima, Mãe de Jesus, Salvador. Afastai do mundo as trevas da descrença e da idolatria. Fazei brilhar a luz da fé em todos os corações. Ajudai a juventude a imitar Nossa Senhora nas virtudes da pureza e da humildade. Dai força a todos os homens contra os vícios e o pecado. São Gabriel! Que a luz da vossa mensagem anunciadora da Redenção do gênero humano, ilumine o meu caminho e oriente toda a humanidade rumo ao céu.
São Gabriel, rogai por nós, amém.
"São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra a maldade e as ciladas do demônio.Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos,e vós príncipe da milícia celeste, pela virtude Divina, precipitai ao inferno a satanás e a todos os espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém!

 
Glorioso Arcanjo São Rafael, que vos dignastes tomar a aparência de um simples viajante, para vos fazer o protetor do jovem Tobias; ensinai-nos a viver sobrenaturalmente, elevando sem cessar nossas almas, acima das coisas terrestres. s e de nossos trabalhos todas as influências do inferno. Ensinai-nos a viver neste espírito de fé, que sabe reconhecer a misericórdia Divina em todas as provações, e as utilizar para a salvação de nossas almas. Obtende-nos a graça que vos peço (faça o pedido), de inteira conformidade à vontade Divina, seja que ela nos conceda a cura dos nossos males, ou que recuse o que lhe pedimos. São Rafael, guia protetor e companheiro de Tobias, dirigi-nos no caminho da salvação, preservai-nos de todo perigo e conduzi-nos ao Céu. Assim seja.

Vinde em nosso socorro no momento das tentações e ajudai-nos a afastar de nossas alma.

domingo, 25 de setembro de 2011

Janela da Alma - "Ligia Guerra"


Existe um lugar chamado janela da alma, nele ninguém pode furtar a verdadeira visão que devemos ter da vida. Olhando por essa janela nos encontramos diariamente com o sol sorridente que nos recebe a cada novo dia, o mesmo sol que ao entardecer se despede amorosamente com a promessa de um amanhã melhor. Quem descobre a janela da alma nunca mais estará à mercê da escuridão, pois sempre existe um lugar em que a luz cintila fulgurante. A janela da alma é um refúgio no qual não falta inspiração, é lá que a vida nos faz serenata com promessas de amor.

A janela da alma é um lugar místico, puro e límpido, o qual não foi contaminado por medos, decepções ou angústias. Essa abertura da alma nos confirma que ainda podemos ser crianças, cantar desafinado, sonhar um bocado, sem medo do ridículo. Por essa janela enxergamos seres alados e caminhos iluminados que nunca deveríamos ter deixado para trás.

A janela da alma é um lugar atemporal em que não existe passado, presente ou futuro, pois através dela percebemos que sempre é momento de ser feliz. Através dessa doce janela converso todos os dias com a criança, menina, que habita em mim.
(Postado por Lígia Guerra)




Cartão - 1991

Esse é de uma grande Amiga,, que não vejo a muto, muito tempo,, mas desejo que esteja feliz, realizada..
A gente vivia mandando cartinha (Gente como faz tempo,, quem é que agora manda carta ou cartão felicitando um amigo? Tudo agora é pela internet) uma para outra, como esse cartão,,,

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Cartão de 2002

Resolvi postar todos os cartões que recebi, acho que ficar guardado numa caixa não faz mais sentido, e com a internet agora, coloco num espaço virtual, que poderá ser visto por todos e de alguma forma, ser eternizados.. Agora, quero ver se meus amigos têm boa memória, e se lembrarão dos cartões que me deram, só colocarei a data, o resto é pessoal, aí fica eternizado no meu coração...

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Absurdo !!!

Li, semanas atrás, num grande jornal da minha cidade, uma noticia postada no Caderno Economia, que me deixou pasma, tamanha falta de respeito das grandes empresas com o consumidor.
Um Leitor do jornal reclamava (relatava) ao jornal do fato ocorrido com ele e uma empresa de Telefonia Celular. A irmã do leitor tinha morrido, e este ao ligar para empresa para cancelar a linha telefônica de sua irmã, levou um susto (se é que podemos chamar de susto) ao ficar sabendo pela atendente que teria que pagar uma multa, no valor "XXX" por quebra de contrato, Sua irmã não respeitou o contrato, e morreu antes do prazo estabelecido.
Simplesmente A B S U R D O !!!!
É acho que teremos que começar a mover ações contra Deus, pois Ele tem deixado pessoas faleceram antes de terminarem os seus contratos aqui na Terra.
Acho que mais uma ação será necessária, outra noticia vinculada nos meios de comunicação, mostram-nos que nas maternidades de Barreiros, em Pernambuco, as mulheres só podem dar a luz as suas crias, de segunda a quinta-feira. Caso Deus também não cumpra com esse prazo, essas mulheres não terão atendimento nos hospitais, pois não há médicos nas sextas-feiras e nos fins de semana para atendê-las.
A B S U R D O !!!!
(Postado por Alinne Coast)

domingo, 4 de setembro de 2011